PUBLICIDADE
Rio Preto ganhará espaço de convívio para animais domésticos
16/09/2019 16:20 em Cidades

Por Victor Garcez

 

 

A Prefeitura de Rio Preto anunciou na semana passada que a cidade vai ganhar um espaço de convívio para animais domésticos. O local denominado Pet Park vai ser construído em uma área de 8.600m² no Parque Setorial que atualmente está instalado na Avenida Philadelpho Gouveia Neto. Durante a assinatura da ordem serviço para o começo das obras, o prefeito Edinho Araújo ressaltou a importância do espaço que agora poderá receber eventos como vacinação, doações, adoção, entre outras atividades. A estimativa é de que sejam investidos aproximadamente R$ 200 mil no projeto.

Segundo dados da prefeitura, estima-se que o município possui cerca de 150 mil animais e o objetivo do Pet Park é que o local proporcione momentos de lazer e de interação entre os donos e seus animais.

O secretário de planejamento, Israel Cestari, disse que o projeto mantém as características da praça, mas que agora a área vai ser ampliada e fechada para dar segurança para os frequentadores e também para quem estiver caminhando fora do espaço. Além disso, devem ser construídas estruturas com materiais recicláveis e as instalações do local vão ser revitalizadas.

A dona de casa Maria Luiza Pereira, que tem dois cachorros, disse que a criação do Pet Park é muito interessante pelo fato de proporcionar um bem-estar aos animais da cidade. “Eu passeio todos os dias com os meus cachorros, mas na rua ficamos com um pouco de medo por conta dos carros. Agora com a construção desse espaço, vamos ter um local adequado para os nossos pets se divertirem com segurança.”

Foto: Freepik

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!