PUBLICIDADE
Prefeitura de Rio Preto realiza ações do Setembro Amarelo
09/09/2019 10:40 em Cidades

Por Victor Garcez

O mês de setembro é conhecido no Brasil e mundialmente como o período destinado a campanhas de prevenção ao suicídio. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP junto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) realiza o Setembro Amarelo.

Dados do Ministério da Saúde mostram que no Brasil são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos e essa triste realidade na maioria das vezes está relacionada aos transtornos mentais que atingem a sociedade.

Pensando nisso, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, está organizando neste mês uma série de eventos em prol de divulgar e discutir o tema com toda a população. As ações vão percorrer diversos bairros da cidade e até o fim de setembro espera que 80 atividades sejam realizadas.

As pessoas participantes vão prestigiar ações durante a programação como, roda de conversa sobre a qualidade de vida, caminhada a respeito da valorização da vida, sessão de cinema sobre prevenção ao suicídio, bate-papo em torno da saúde mental infanto-juvenil, entre outras atividades.

Lembrando que o Centro de Valorização da Vida (CVV) está disponível todos os dias do ano com uma forte atuação em busca de ajudar as pessoas que passam por algum momento difícil ou que estão sofrendo de algum transtorno como a depressão e a bipolaridade. A associação realiza apoio emocional, atendendo de forma voluntária e gratuita todos aqueles que precisam conversar e orientam nos casos mais graves que procurem um especialista.

Informação sobre os atendimentos do CVV basta ligar no número 188.

Para quem quiser a programação completa das ações que vão acontecer durante o mês, em Rio Preto, basta acessar o site da prefeitura.

Foto: Reprodução/Internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!