PUBLICIDADE
Pinato conquista veículo 0 km para o Conselho Tutelar de Ariranha
06/05/2019 14:29 em Cidades

O deputado federal, Fausto Pinato (PROGRESSISTAS), conquistou, no mês de abril, mês em que Ariranha completou cem anos de emancipação político-administrativa um novo veículo para o Conselho Tutelar. O veículo foi direcionado ao município graças a um esforço concentrado do prefeito, Joamir Roberto Barboza (PTB) e dos vereadores Cassiano Riva e Carlinhos Cabeleireiro, ambos do Progressistas.

As emendas do Deputado Federal, Fausto Pinato, reeleito para seu segundo mandato na Câmara nas eleições de 2018, foram feitas entre os anos 2017 e 2018, e incluíam um vultuoso valor para recapeamento de ruas e o chamado “Kit Conselho Tutelar”.

A entidade passa, agora, a contar com um veículo zero quilômetro, modelo Citröen Air Cross. O carro é um dos itens que fazem parte “Kit” liberado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.

 “O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, eleito pela comunidade para zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Atua de forma enfática na luta contra a exploração do trabalho infantil, a violência física e sexual, o abandono ou qualquer outra forma de negligência”, explica Joamir.

Para o deputado, a estruturação dos Conselhos Tutelares visa fortalecer o trabalho dos conselheiros e garantir um atendimento qualificado e rápido à população. “O Conselho Tutelar é uma grande ferramenta que aproxima as crianças e adolescentes – em situação de vulnerabilidade – da Justiça, da proteção e da cidadania. Em centenas de municípios o Conselho Tutelar sequer possui um veículo para atender as ocorrências. Muitos dependem de veículos emprestados dos órgãos públicos, o que acaba limitando o seu trabalho”, salientou o deputado federal, Fausto Pinato.

Cassiano Riva e Carlinhos Cabeleireiro agradeceram o deputado pelo empenho e dedicação para com os ariranhenses: “Somos gratos ao deputado Fausto Pinato por ter viabilizado, junto ao Governo Federal, a conquista desse novo veículo, que contribuirá para o trabalho em prol as nossas crianças e adolescentes”, concluíram.

“É importantíssima a chegada desse novo veículo para o Conselho Tutelar de Ariranha nessa época em que haverá eleição para a escolha de cinco conselheiros tutelares. O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para zelar pelos direitos infanto-juvenis. Esperamos, em um esforço conjunto entre o Executivo e o Legislativo, melhorar cada vez mais esse tão importante órgão, para que possamos otimizar o atendimento das crianças e jovens ariranhenses”, salientou, Cassiano Riva.

Os vereadores e os filiados no Progressistas de Ariranha, o prefeito, Joamir Roberto Barboza, bem como a população ariranhense agradecem ao deputado federal Fausto Pinato pelo carinho e empenho na melhora da qualidade de vida da região noroeste paulista.

Por Ailton Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!