PUBLICIDADE
Após geada em várias cidades, noroeste paulista começará a esquentar
01/07/2021 14:14 em Cidades

Produtores amanheceram com plantações encobertas por uma fina camada de gelo. Flagrante fotográfico mostra termômetro registrando -3,5ºC

Na semana em que os termômetros de Rio Preto chegaram a marcar 5ºC , algumas cidades da região, como Catanduva e Olímpia, amanheceram com gelo nas plantações e carros. Em Cedral, chegou a ocorrer geada. Com o fenômeno, produtores rurais tiveram suas plantações prejudicadas, mas ainda não se sabe o total de prejuízos 

Em foto enviada por internauta, é possível ver termômetro registrando -3,5ºC no município de Clementina na madrugada de quarta-feira. Em outras cidades da região de Araçatuba, como Valparaíso e Coroados, a situação foi a mesma. Produtores amanheceram com plantações encobertas por uma fina camada de gelo. 

Previsão 

Em Rio Preto, a mínima registrada nesta quinta-feira (1) foi um pouco mais branda do que no dia anterior, ficando em 6ºC. Esse aumento sutil tende a se repetir nos próximos dias. Na quarta, foi de 5 graus. 

O mesmo acontece em Olímpia e Catanduva, que de grau em grau vai tendo a temperatura elevada. A previsão para Olímpia nesta quinta é parecida com a de Rio Preto e os termômetros devem ficar entre 5ºC e 26ºC. 

Já Catanduva passa ainda por mais um dia frio. A mínima desta quinta, de 4ºC, foi registrada durante a madrugada, entre 4h e 6h. A máxima prevista é de 25ºC. 

A máxima em Rio Preto nesta quinta também será mais elevada, podendo chegar em 26ºC. Na sexta (2), será um pouco mais alta, ficando em torno de 28ºC. A mínima prevista para sexta é de 10ºC. 

Para o fim de semana, a temperatura fica entre 14ºC e 30ºC. As tardes do sábado e domingo devem ser mais quentes, mas ainda com manhãs e noites mais geladas. 

Já para as cidades vizinhas, a previsão do fim de semana não muda muito. Olímpia deve ficar entre 13ºC e 30ºC, enquanto Catanduva, um pouco mais fria, ficará entre 12ºC e 29ºC.

 

 

Da Redação DLNews

COMENTÁRIOS