PUBLICIDADE
A Amazon anunciou a inauguração de mais três centros logísticos aqui no Brasil
10/11/2020 01:01 em Brasil

Com a inauguração, a empresa somará 8 centros de distribuição e esse crescimento está ligado ao aumento representativo de compras online.

 

Um grande novidade na tecnologia foi anunciada nesta segunda-feira (09). A Amazon anunciou a abertura de mais três centros logísticos aqui no Brasil. Esse anúncio apenas reforçou sua posição no país, onde devido a pandemia do novo coronavírus, o comércio eletrônico teve um grande aumento.

Com essas três unidades, a Amazon terá no total oito centros de distribuição no Brasil. Os quatro espaços já existentes, estão localizados na Grande São Paulo e um em Cabo Santo Agostinho, em Pernambuco. As cidades que receberão os novos centros, serão Distrito Federal (Santa Maria), Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita) e Minas Gerais (Betim). Os espaços alugados somam cerca de 75 mil metros quadrados e se for necessário, terá a possibilidade de expansão.

A Amazon não forneceu informações sobre os valores investidos. Mas. essa expansão logística irá gerar cerca de 1500 empregos diretos. O objetivo da empresa é expandir a quantidade de municípios que possam receber produtos com entregas rápidas.

O anúncio vai ocorrer no fim de novembro, às vésperas da tão esperada Black Friday. Nesses últimos meses, várias empresas migraram seus negócios para os canais digitais devido ao isolamento social. 

 

Imagem: Reprodução / G1/ Mike Segar/ Reuters/ Arquivo

Por: Aparecida Oliveira

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!