PUBLICIDADE
Campanha Nacional de Multivacinação
02/10/2020 21:14 em Brasil

Ação que terá início na próxima semana e vai até o dia 30 de outubro pretende imunizar as crianças contra poliomielite e sarampo.

 

Terá início na próxima segunda-feira, 5 de outubro, a ação intitulada “Campanha Nacional de Multivacinação”, do Ministério da Saúde. O lançamento ocorreu hoje, 2 de outubro, pelo governo federal, e o objetivo é imunizar crianças de 1 ano e inferiores a 5 anos contra a poliomielite e sarampo, além de informar a população da relevância de se prevenir doenças por meio da atualização das vacinas.  

A campanha, que vai até o dia 30 de outubro, foi adotada pela cidade de Rio Preto e, na próxima semana, será possível tomar uma dose da vacina Oral Poliomielite (VOP), que combate a paralisia infantil. Será possível ainda que menores de 15 anos também coloquem em dia suas carteiras vacinais. 

Apesar de não haver estimativa ou meta para a multivacinação, para o pólio, na cidade, espera-se que 19.149 crianças recebam a dose, e o Ministério da Saúde tem o propósito de alcançar 95% de cobertura vacinal.

 

Serviço

• Segunda a sexta-feira – 8h às 16h30 

É necessário apresentar um documento com foto e carteirinha de vacinação. Para ter acesso aos locais que serão disponibilizados as doses, acesse: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas.

Foto: Facebook/Ministério da Saúde

Por: Tati Queiroz

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!