PUBLICIDADE
SP emite protocolo para reabertura de museus, teatros e eventos
24/09/2020 23:10 em Brasil

A medida vale apenas para a capital paulista quando município avançar para a fase verde do plano estadual de flexibilização.

 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), assinou no início da tarde desta quinta-feira (24) os protocolos de reabertura dos setores de culturais na capital paulista. Eventos, teatro, museus, exposições, circo e bibliotecas podem voltar a funcionar após 5 meses de paralização. 

A expectativa da prefeitura de SP é de que a mudança para a fase mais permissiva aconteça na próxima reclassificação estadual, prevista para o dia 9 de outubro. Atualmente, todo as regiões de São Paulo estão na fase amarela.

As regras assinadas autorizam eventos para até 600 pessoas como convenções, seminários, workshops, palestras e feiras, mas as festas continuam temporariamente proibidas. Eventos para mais 600 pessoas precisarão de uma autorização especial da gestão municipal, mas o limite é para até 2 mil pessoas.

Conheça as normas:

São permitidos eventos do tipo convenções, seminários, workshops, palestras, feiras de artesanato, gastronômicas e similares, ficando a realização de festas temporariamente vedada

Eventos com mais de 600 pessoas deverão requerer autorização especial. Permanecem proibidos eventos com mais de 2 mil;

Sugerir ao público a chegada com 1 hora de antecedência;

Reduzir a ocupação do local para 60% de sua capacidade máxima;

Se houver revista só poderá ser feita por detectores de metais;

Estimular a distância de 1,5 m entre os participantes;

As mesas não poderão comportar mais do que 6 pessoas;

Todos os clientes deverão sujeitar-se a medição de temperatura. 

Foto: Reprodução

Por: Juliano Sposito

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!