PUBLICIDADE
Voos do Brasil para os EUA são liberados, contudo turistas ainda não estão liberados
14/09/2020 21:14 em Brasil

Passageiros que apresentarem o visto de residente, trabalhador, green card ou serem cidadãos americanos não serão barrados.

 

 

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (14) que voos do Brasil poderão pousar em qualquer um dos seus 149 aeroportos. No fim do mês de maio, o próprio governo havia restringido os brasileiros a entrarem no país devido a pandemia do novo coronavírus.

O desembarque, anteriormente, ficou restrito a 15 aeroportos e havia procedimentos mais rígidos e com maiores centros médicos. 

Esse primeiro relaxamento será válido para os aviões que saírem da China (exceto as cidades de Hong Kong e Macau), Reino Unido, Irã, Irlanda e os 26 Estados da União Europeia que compõem a Zona de Schengen. 

Atenção turistas! Esse relaxamento não é válido para vocês. O governo informou que para não ser barrado, o passageiro precisará ter o visto de residente, de trabalho, green card ou precisará ser cidadão americano. O governo ainda reforça que os passageiros não irão passar pela inspeção rígida de saúde, devido ao monitoramento dos dados e as campanhas educativas.

No geral, essa primeira flexibilização já representa um grande avanço na reconexão entre os países. 

 

 

Foto: Reprodução/G1/David Zaloubowski/AP/Arquivo

Por: Aparecida Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!