PUBLICIDADE
Doria altera Plano SP e permite abertura de salões de beleza na fase amarela
07/07/2020 21:17 em Brasil

O governador do estado de SP, João Doria (PSDB), publicou mudanças no plano de reabertura de vários setores. Cidades que estiverem na fase 3, a amarela, poderão agora permitir o funcionamento de salões de beleza, barbearias e academias. Na proposta original do Plano SP, apresentada no final de maio, os estabelecimentos em debate só poderiam funcionar a partir da fase 4, verde.

Ainda assim, salões e barbearias irão reabrir com capacidade reduzida de 40%, obedecendo medidas de higienização, utilização de máscaras e disponibilidade de álcool gel para funcionários e clientes.

As academias também irão trabalhar com limitação reduzida. A partir da fase amarela, os locais poderão atender até 30% da capacidade com medidas de distanciamento e higienização. Ainda não está permitidoaulas em grupos, apenas individuais. O horário de funcionamento está restrito a seis horas por dia.

Outra mudança para a fase amarela é a permissão de eventos culturais. A região, no entanto, precisa ficar ao menos 28 dias na fase amarela para permitir a realização de eventos. A partir deste critério, vendas para teatro, por exemplo, devem ser online. O horário de funcionamento fica também restrito a seis horas diárias e com a capacidade de público reduzida em 40%.

 

Crédito da imagem: VEJA 

Por: Dayana Dornelas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!