PUBLICIDADE
Primeira mulher na América Latina assumir um cargo de chefia da fábrica da Fiat
03/07/2020 19:17 em Brasil

Juliana Coelho é engenheira e assumirá a função na cidade de Goiana, em Pernambuco                                 

A engenheira pernambucana Juliana Coelho, de 31 anos, é a primeira mulher na América Latina a ocupar o cargo de chefia da fábrica da FCA Fiat Chrysler, em Goiana (PE). Nomeada de Polo Automotivo Jeep, foi inaugurada em 2015 e é uma das mais modernas da FCA no mundo. A companhia produz os utilitários-esportivos Renegade e Compass, da Jeep, e picape Fiat Toro. 

Juliana substituirá o engenheiro italiano, Pierluigi Astorino, do qual assumirá o cargo de diretor de manufatura do grupo na América Latina. A engenheira, ao longo desses anos, vem construindo sua carreira e fez parte do primeiro time de funcionários da Jeep. Ela exerceu os cargos de supervisora e gerente de pintura e gerente do setor de montagem de veículos. Recentemente era chefe da área de VLM, responsável por desenvolvimentos na manufatura para a América Latina na Fábrica de Betim(MG).

Segundo Juliana, essas etapas contribuíram para adquirir uma bagagem de conhecimento. “Cresci com o DNA Jeep e essa experiência no Vehicle Line Manufacturing me deu a oportunidade de entender melhor a região da América Latina, de adquirir uma bagagem interessante para essa nova etapa”, conta.

Foto: Divulgação

Por: Beatriz Moreira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!