PUBLICIDADE
Calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial é definido
15/05/2020 17:09 em Brasil

Pagamentos terão início no dia 18 de maio e seguem até 13 de junho

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) hoje, 15 de maio de 2020, o período para o pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial de R$600,00, que deve começar na próxima segunda-feira, 18 de maio, e segue até o dia 13 de junho. A 3ª parcela, prevista anteriormente para o mês de maio, ainda não tem data definida. 

Esse calendário será destinado para aqueles que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril, e até o momento não foi informado quando será disponibilizado o valor para quem começou a receber após essa data. 

Além disso, foi sancionada hoje, a lei com ampliação do grupo de pessoas com direito ao benefício, entre eles, menores de 18 anos que forem mães, e houve o veto da possibilidade de homens solteiros, que são chefes de família, de receberem o valor dobrado. Segundo regras atuais, apenas mães solteiras têm concessão para os R$1.200,00.

Também foi alterado a forma para receber os recursos, o depósito da segunda parcela será feito em uma poupança digital na Caixa para todos, e poderá ser utilizado apenas de forma digital (pagamento de contas, boletos e compras em cartão de débito virtual), inicialmente. A partir do dia 30 de maio, a Caixa abre os saques e transferências dessas contas; 

Para outras informações, clique aqui

Foto: Divulgação

Por Tati Queiroz

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!