Em meio a memes e fake news, o assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter.
Na madrugada de ontem (12), os moradores de Magé, situada na região metropolitana do Rio de Janeiro, relataram uma luz no céu que se aproximava da região com bastante velocidade. Logo em seguida houve um estrondo e poucos minutos depois o helicóptero do Exército já sobrevoava a região em baixa altitude.
Segundo os moradores, o local da suposta queda foi isolado e está sob forte vigilância militar, o que reforça ainda mais as especulações sobre o que de fato esteja acontecendo.
Contudo, há que se levar em conta que nos últimos dias os brasileiros puderam avistar uma série de pontos brilhantes cruzando o céu ao mesmo tempo. Muitos também acreditaram que esses pontos eram OVNIs ou objetos misteriosos, mas na verdade são os novos satélites do Projeto Starlink, da empresa SpaceX.
Comandada pelo empresário bilionário Elon Musk, o Projeto Starlink tem a ambiciosa intenção de levar internet banda larga para todo o planeta. Ao todo foram 60 satélites liberados pela SpaceX e enquanto eles fazem um lento caminho em direção à órbita, ficam visíveis a olho nu.
Conceito artístico da Starlink em órbita
Até o momento, a SpaceX não deu nenhuma notícia de uma possível falha em um dos satélites e tão pouco o Exército Brasileiro liberou uma nota oficial elucidando o acontecimento.
Vale lembrar que há menos de duas semanas o Pentágono não só divulgou três vídeos de OVNI's como admitiu que os casos seguem classificados como "não solucionados".
Fotos: Ilustração/Reprodução
Por: Marcelo Tobias