PUBLICIDADE
Em coletiva, prefeitura de Rio Preto volta a proibir acompanhantes em estabelecimentos e mesas de restaurantes em calçada
11/12/2020 22:46 em Rio Preto

Medidas foram tomadas para contér o avanço do Coronavírus na região.

 

A Prefeitura de Rio Preto anunciou uma nova lista de proibições nesta sexta-feira (11) para conter o avanço do coronavírus na cidade. Fica proibido ir acompanhado acompanhantes em estabelecimentos como supermercados, além disso os bares e restaurantes não podem colocar mais as mesas nas calçadas. Shows ao vivo, que estavam sendo realizados, também estão proibidos. 

 As medidas se somam às regras já anunciadas pelo governo do Estado no início da tarde de hoje e tem como objetivo diminuir o contágio do coronavírus. 

Outra mudança em Rio Preto é que eventos culturais ou religiosos realizados em locais com menos de 300 m2 só podem contar com a participação de 10 pessoas. Acima disso, no máximo 50 pessoas. Já comércio, bares e restaurantes, deve ser respeitada a capacidade de 40%.

De acordo com o secretário de Saúde, Aldenis Borim, o aumento dos casos e internações não é mais uma tendência, mas é uma realidade no município. Ele afirmou que serão feitas avaliações semanais para verificar se as medidas estão contendo o avanço da Covid. Borim disse também que as novas restrições vão contar com a fiscalização da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. 

 

 

Foto por: Reprodução/ Secretário de Saúde, Aldenis Borim 

Por: Isadora Becker

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!