PUBLICIDADE
Instituto butantan começa a produção da vacina coronavac contra Covid-19
10/12/2020 17:55 em COVID-19

Em reunião na terça-feira, ministro da saúde afirmou que a análise da compra da CoronaVac será enviada ao Palácio do Planalto após a conclusão dos estudos do Butantan.

O governo de São Paulo, disse nessa quinta (10) que o Instituto Butantan iniciou a produção da coronavac, vacina contra o vírus da Covid-19. A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o instituto. 

A Coronavac ainda está na terceira fase de teste, estágio que ainda precisa ter sua eficácia comprovada antes da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo João Dória, governador do estado de São Paulo, o processo começou a ser ealizado na quarta-feira (9), na fábrica do istituto, que fica na zona oeste de São Paulo, e terá o reforço de 120 novos profissionais. 

O Instituto passará a funcionar 24 horas por dia e pode fazer até 1 milhão de doses por dia. Atualmente o local opera com 245 colaboradores. O governo já recebeu 120 mil doses prontas da vacina, além de carga de insumos para sua fabricação. 

Ao todo, pelo acordo fechado, o Butantan receberá do laboratório chinês 6 milhões de doses prontas para o uso e vai formular e envasar outras 40 milhões de doses. Nos testes da fase 1 e 2 a vacina mostrou grande eficácia. O estudo foi feito com 743 pacientes.

 

Fonte: G1

Por: Gabriel Simonini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!