PUBLICIDADE
Câmara de Rio Preto abre votação para horário do comércio
10/12/2020 10:27 em Rio Preto

O presidente da ACIRP, Kevin Kaiser, diz que é uma oportunidade única e é o momento ideal para a Câmara tirar os anos de atraso da cidade.

 

Acontece hoje (9) na Câmara de Rio Preto a votação decisiva para as novas normas de conduta que até o momento, flexibiliza os horários de abertura do comércio da cidade em horário especial, que poderá inclusive, ser aberto aos domingos. Apesar de uma maior flexibilização, a emenda da vereadora Márcia Caldas (PSD), mantém algumas restrições na abertura aos domingos, feriados e a noite. 

Os representantes dos empresários que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (ACIRP), pressionam nas redes sociais, para que os outros vereadores votem contra o projeto. 

O presidente da ACIRP, Kevin Kaiser, diz que é uma oportunidade única e é o momento ideal para a Câmara tirar os anos de atraso da cidade. Em vídeo enviado pelo WhatsApp aos vereadores, Kaiser afirma: “Uma lei que, em um momento tão complexo, em meio a uma pandemia em que tantas pessoas perderam o emprego, tantas empresas se esforçando para sobreviver, e você, como vereador, assinar um decreto que moderniza a legislação, gera empregos e retira uma amarra burocrática de todo um setor produtivo”. 

A vereadora Márcia Caldas é presidente do sindicato do comércio e propôs essa emenda, também enviou um vídeo no WhatsApp afirmando que os trabalhadores estão confusos e que estão achando que o projeto se diz a respeito dos horários de abertura e fechamento das lojas apenas no fim do ano e na pandemia, mas na verdade, é para os próximos 10 anos.

 

Fonte: Diário da Região

Por: Gabriel Simonini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!