PUBLICIDADE
Aos 60 anos, Maradona morre na Argentina e sensibiliza futebol mundial
25/11/2020 23:30 em Famosos

O ex-jogador Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. Segundo a Télam, agência pública de notícias da Argentina, o ex-jogador sofreu um ataque cardiorrespiratório em casa, na cidade de Tigre.

No começo do mês, Maradona dez a drenagem de uma pequena hemorragia no cérebro. Há 14 dias recebeu alta e estava em recuperação em casa. O médico Leopoldo Luque afirmou que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

Desde setembro de 2019, Maradona era técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata. Ele chegou para tentar livrar o time da última colocação do Campeonato Argentino e de um possível rebaixamento para a segunda divisão. Logo de cara, ele já aumentou a condição financeira do clube, que aumentou em 10% o número de sócios.

O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias após a morte do ex-jogador. O corpo de Maradona será velado na Casa Rosada, a sede da presidência argentina em Buenos Aires, a partir desta quinta-feira.

Maradona sofreu ao longo da vida vários problemas com a saúde por causa, em grande parte, de seu vício em drogas, especialmente cocaína. Após sua aposentadoria, Maradona ficou à beira da morte em 2000 e 2004.

Maradona deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando) — e uma trajetória vitoriosa no futebol: ganhou a Copa do Mundo de 1986 com a seleção argentina e foi vice em 1990. Passou por grandes clubes, como Boca Juniors, Barcelona e Napoli, e atuou como técnico, inclusive dirigindo a equipe nacional na Copa de 2010

Foto: Reprodução

Por: Bruna Yamasaki

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!