PUBLICIDADE
5 histórias reais arrepiantes e suas versões para o cinema
26/05/2020 13:10 em Cinema

Se filme de terror é seu gênero favorito, então você sabe que quando a história tem um pezinho na realidade, o medo é outro, não é mesmo? Ou vai me dizer que nunca te deu um friozinho na barriga ao ouvir: “Essa história foi baseada em eventos reais”, ou algo do tipo, antes do filme começar?

Acontece que nem todos os filmes podem carregar esse plus a mais de realidade na hora da divulgação, até porque às vezes o filme é apenas uma inspiração de algo que realmente aconteceu. Então talvez alguns filmes desta lista seja novidade para vocês. Mesmo assim, vale a pena conferir as histórias reais por trás desses clássicos

 

Confira nossa lista!

 

A Hora do Pesadelo (1984)

Que A Hora do Pesadelo é um dos maiores sucessos de terror dos últimos tempos todo mundo sabe. O que poucas pessoas não sabem é que Wes Craven teve a ideia de criação de Freddy Krueguer depois de ler um artigo no LA Times sobre pessoas que estavam morrendo durante o sono. Wes contou em uma entrevista em 2008 que a inspiração veio após vários relatos de mortes estranhas durante o sono no Sul da Ásia.

 

O Boneco Assassino (1988)

A inspiração veio de um boneco que teria sido fabricado na Alemanha, em 1904. Robert Eugene Otto ganhou de sua família como presente, quando ainda era criança. O garoto levava o boneco para toda parte, colocou seu nome de Robert, e o vestiu com uma roupa de  marinheiro.

Eugene conversava por horas com Robert (o boneco), há relatos de que seus pais ouviam duas vozes durante as conversas, mas achavam que era o garoto interpretando uma voz diferente. Mais tarde, muitos mistérios começariam a acontecer dentro do casarão. Atualmente o boneco está no Museu Fort East Martello, na Flórida (EUA).

 

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Baseado no serial killer Ed Gein que tinha nove máscaras de pele humana em sua posse no momento de sua prisão. O assassino não só inspirou O Massacre da Serra Elétrica como também os filmes Psicose (1960) e O Silêncio dos Inocentes (1991), dois clássicos do cinema.

 

Os Estranhos (2008)

 

O diretor deste filme inspirou-se nos assassinatos do serial killer Charles Manson e em uma série de eventos que ocorreram perto de sua casa de infância.

 

Universo Invocação do Mal (2013 -)

É claro que nesta lista não poderia faltar a franquia de filmes de terror mais bem-sucedida dos últimos anos.

Os filmes contam histórias reais de casos investigados por Ed e Lorraine Warren. Entre os casos mais famosos que o casal paranormal trabalhou, destacam-se: Amityville, o caso de Enfield, Anabelle, entre outros que deram origem ao grande universo Invocação do Mal. E mesmo que muitas coisas, é claro, são adaptadas para melhor adequação ao cinema, saber que esses filmes aterrorizantes foram baseados em fatos reais, com certeza te proporciona um medo maior e muito mais legítimo.

O terceiro filme está marcado para o fim de 2020 (se essa pandemia permitir). Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é o título em português e conta a história real do julgamento de Arne Cheyenne Johnson, também conhecido como o caso “The Devil Made Me Do It”(numa tradução literal: O Diabo me fez fazer isso),  é o primeiro caso judicial conhecido nos Estados Unidos em que a defesa tentou provar inocência com base na alegação do réu de posse demoníaca.

Fotos: Divulgação

Por Marcelo Tobias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!