PUBLICIDADE
Menos de um mês após assumir o ministério da saúde Nelson Teich decide que não continuará no cargo 'A vida é feita de escolhas. E eu hoje escolhi sair', afirma
15/05/2020 18:18 em Política

Sem explicar o motivo de sua saída Teich, após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro pela manhã, anunciou sua demissão.

 

Em meio à explosão de casos e mortes pela epidemia do coronavírus no país e um dia antes de completar um mês no cargo, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou nesta sexta-feira (15), em pronunciamento no Ministério da Saúde, que "escolheu" deixar o cargo.

Ele fez a afirmação em um rápido pronunciamento no auditório do ministério e não explicou o motivo que o levou a tomar a decisão. "A vida é feita de escolhas. E eu hoje escolhi sair", afirmou o ex-ministro.

Pela manhã, Teich teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Logo após, a assessoria da pasta anunciou a demissão. 

Teich disse que não aceitou o convite em razão do cargo. "Eu aceitei porque achava que poderia ajudar o Brasil e ajudar as pessoas", afirmou.

"Eu agradeço ao presidente a oportunidade que me deu de fazer parte do Ministério da Saúde. Isso era uma coisa muito importante para mim. Seria muito ruim não poder atuar no ministério pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. Eu nasci graças ao serviço público, minhas escolas foram públicas, minha faculdade foi pública, residências públicas", declarou.

Nelson Teich disse ainda que deixou pronto para governadores e secretários estaduais um plano de combate ao coronavírus. Segundo o ex-ministro, um programa de testagem também está pronto para ser aplicado.

Ele deixou o cargo antes de completar um mês. E apesar de uma nota oficial do ministério dizer que ele pediu demissão, assessores da Saúde afirmaram que o ministro foi demitido.

Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta desde 17 de abril.

Foto: Divulgação. Fonte: Reuters

Por Gustavo Francisquini

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!