Lembrado até hoje por revolucionar o cinema nacional contando histórias simples do cotidiano caipira nas décadas de 50, 60, 70 e 80, Mazzaropi tem sua história contada pela Cia Arte das Águas de Ibirá.
“Mazzaropi, um certo sonhador”, conta a história de uma trupe que chega a uma cidade para contar a trajetória de vida e as obras de Amacio Mazzaropi.
A peça é fruto de dois anos de uma pesquisa aprofundada na vida e obras do eterno caipira que, ao longo de sua carreira, acumulou o total de 32 filmes, sendo 24 deles, produzidos por sua própria produtora. A PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi).
Além dos filmes, o artista acumulou diversas peças e apresentações circenses, possuindo uma biografia vasta e cheia de experiências incríveis. Na estrada desde 2015, a trupe já passou por diversas cidades do Brasil e já acumula mais de 50 prêmios e indicações pelo espetáculo, ganhando 5 troféus no Fenata (Festival Nacional de Teatro) de 2016 em Ponta Grossa no Paraná.
“Uma peça divertida e vibrante, com uma dramaturgia que logo se revela um jogo em que a realidade da trupe e a figura de Mazzaropi ora se confundem.” - Antonio Bucca Junior, ator que interpreta Mazzaropi e criador da peça
Alguma dúvida de que o espetáculo tem muito a contar sobre esse artista incrível que foi Mazzaropi? Então aproveita que a apresentação vai rolar amanhã, 8, no Teatro do Sesi em Rio Preto. A peça começa às 20h e a entrada é gratuita!
Por Marcelo Tobias