PUBLICIDADE
Corpo de assistente mirim de Raul Gil é enterrado em SP
23/04/2019 02:11 em Famosos

O sepultamento de Yasmim Gabrielle, 17, assistente do Programa Raul Gil, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22, em Santa Isabel, na Grande São Paulo.  Yasmim foi encontrada morta no último domingo, 21, e a suspeita é que tenha cometido suicídio em decorrência de uma depressão.

A jovem que ficou conhecida pelo seu carisma e simpatia com o bordão “vovô Raul” no Programa Raul Gil, do SBT, recebeu homenagens nas redes sociais.

A amiga da também ex-cantora mirim, Ana Jú Higino compartilhou a foto de uma coroa de flores sobre o caixão de Yasmim. "A saudade é grande. Nosso amor é para sempre", dizia a faixa sobre o arranjo. "Você não imagina o quanto está sendo difícil para todos os seus amigos e familiares. Eu nunca imaginei que aconteceria algo assim. Eu queria ter me despedido de você e ter dito o quanto eu a amo", escreveu.

Raul Gil Júnior, filho do apresentador do programa também faz um desabafo.

"Infelizmente perdemos nossa Yasmim Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste", completou.

A última vez em que a adolescente participou do Programa do Raul Gil foi em 2017.  A jovem Yasmim relembrou suas performances mirins e falou da morte de sua mãe em virtude de um câncer.

 

Foto: Reprodução/ Facebook

Por Uol/ Notícias da TV

Depressão: o “Mal do Século”

 

Este problema é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o “Mal do Século”. A doença é caracterizada por problemas de saúde mental, emocional, desisteresse, desânimo e falta de apetite. O prazer pela vida muitas vezes é deixada de lado, contribuindo, inclusive para o suicídio. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2017, mais de 11 milhões de brasileiros são considerados depressivos. As mulheres são as que mais precisam se preocupar, visto que a incidência de depressão por parte delas é maior do que em homens: 10,9% contra 3,9%. Para se ter uma ideia, os números são equivalentes da população inteira da Bolívia ou quase a totalidade de moradores na Grécia. Esse resultado é ainda mais preocupante, pois de acordo com os dados, até 2020 a depressão será a doença mais incapacitante do planeta.

Para contribuir na cura do problema, é fundamental o apoio familiar e, com o auxílio médico, cada caso poderá ser solucionado.

 

COMENTÁRIOS