PUBLICIDADE
Hemocentro de Rio Preto está com estoque de sangue abaixo do ideal
25/02/2021 18:18 em Saúde

Os doadores devem fazer agendamento pelo telefone da unidade. Podem fazer doação de sangue pessoas de ambos os sexos com idade entre 18 e 69 anos

O Hemocentro de Rio Preto alerta que está com estoque de todos os tipos sanguíneos abaixo no ideal. A instituição atende 37 hospitais de Rio Preto e região. De acordo com a responsável pela captação do Hemocentro, a enfermeira Bárbara Cabrera, o banco de sangue atende desde vítimas de acidentes graves a pessoas cujo organismo tenha alguma patologia na produção de células sanguíneas. "O abastecimento do banco de sangue é necessário para atender desde vítimas de acidentes graves, a pessoas que necessitam de cirurgias ou até mesmo pacientes com doenças graves que passam por situações nas quais o organismo não produz as células sanguíneas necessárias como, por exemplo, leucemia e câncer”, explicou.

Por conta da pandemia do Covid-19, as doações de sangue precisam ser agendadas pelo telefone do Hemocentro: (17) 3201- 5055 e (17)3201-5151. Para o atendimento no dia da doação, a instituição está seguindo todos as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do governo estadual de São Paulo. O horário de atendimento para agendamento e para doações é das 7h às 13h, inclusive aos domingos e feriados. 

Podem ser doadores de sangue homens e mulheres pesando mais que 50kg, entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Porém, doadores menos de 18 anos devem estar acompanhados de um acompanhante legal. Para outras informações, acesse o site do Hemocentro de Rio Preto.

 

Melissa Cerozzi / DLNews

COMENTÁRIOS