PUBLICIDADE
Paulistão 2021 tem grupos definidos em sorteio para a competição
10/12/2020 10:17 em Esporte

Pela sexta vez consecutiva Palmeiras e Novorizontino integram o mesmo grupo.

Na última terça-feira a FPF (Federação Paulista de Futebol) realizou como de costume o sorteio para dividir os 16 times que integram a elite da competição em quatro grupos. O torneio tem a previsão para começar no dia 28 de fevereiro, poucos dias após o encerramento do Brasileirão e a final provavelmente será realizada no dia 23 de maio.

Como de costume, as quatro equipes de maior expressão do estado são colocadas como cabeças de chave, dessa forma o Corinthians ficou no Grupo A e disputará na tabela com Botafogo, Inter de Limeira e Santo André. 

No Grupo B que tem o São Paulo como cabeça de chave, está também o São Bento, a Ferroviária e também a Ponte Preta.

Já no Grupo C o Palmeiras disputará as duas vagas com Red Bull Bragantino, Novorizontino e Ituano.

Para fechar os grupos, no Grupo D estão Santos, São Caetano, Guarani e Mirassol. 

Pela sexta vez consecutiva desde quando o Grêmio Novorizontino disputou pela primeira vez a Série A do Paulista o time integra o mesmo grupo do Palmeiras, algo que foi alvo de muitas reclamações principalmente de torcedores que simpatizam com as duas equipes e gostariam de ver o confronto na primeira fase.

A novidade para o próximo ano está na presença do VAR em todas as partidas, até mesmo as da fase de grupo. Antes o árbitro de vídeo só entrava em ação nas partidas a partir das quartas de final, uma grande conquista para o campeonato que é considerado o estadual mais disputado do Brasil.

Por: Julia Vieira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!