PUBLICIDADE
Aprender uma 2ª língua ouvindo música?
Educação
Publicado em 27/11/2020

O Brasil aparece em primeiro lugar na pesquisa realizada pela Dezeer com 62% de pessoas interessadas em aprender uma outra língua, por meio do consumo de músicas estrangeiras.

Em uma pesquisa realizada pela plataforma de streaming, Deezer, no Brasil, México, Reino Unido, França e Itália, os fãs brasileiros aparecem em primeiro lugar quando o quesito é ter interesse em aprender uma segunda língua ouvindo músicas estrangeiras.

O Brasil aparece na lista com 62% dos ouvintes dizendo que ouvem músicas em outros idiomas e aprendem com elas. Já o México veio logo atrás, com 61%. A pesquisa foi feita com 12 mil pessoas pela Deezer em parceria com a empresa Fly Research.

Dentre os entrevistados, 90% disseram que ao ouvir música fica mais fácil dominar um novo idioma; e as principais vantagens segundo eles são aumentar o vocabulário (31%), aprimorar a pronúncia (30%) e facilitar a memorização (29%).

Dados da Deezer mostram ainda que nos últimos cinco anos o consumo de conteúdo em espanhol cresceu muito, inclusive no Brasil que o aumento foi mais de 700%. 

Há também quem se utiliza das músicas estrangeiras para se dar bem na paquera, 20% dos homens nos seis países asseguraram ter usado em algum momento letras de músicas em outro idioma durante uma cantada, em comparação, apenas 7% das mulheres disseram ter feito o mesmo. 

Foto: Divulgação (Selena Gomez, Ariana Grande, Camila Cabello E Shawn Medes)

Por: Gustavo Francisquini

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!