PUBLICIDADE
Startaup cria ferramenta para identificar falsas promoções na Black Friday
25/11/2020 20:04 em Novidades

O site Black ou Fraude (https://www.reduza.com.br/?blackoufraude=1), desenvolvido por uma startup, ajuda o consumidor a identificar falsas promoções e evitar prejuízos na hora da compra. Basta inserir o link do produto em oferta para que o sistema o avalie e traga informações úteis sobre preços, histórico e custo total do item.

A data é importada da tradição norte-americana e cresce ano após ano no Brasil, já sendo considerado um dos principais eventos de compras no país, especialmente para o comércio eletrônico. Atitudes que tentam maquiar os preços para a data, o famoso "metade do dobro" decepciona o consumidor, além de tirar a credibilidade da empresa.

Um levantamento realizado pelo Procon São Paulo sobre a Black Friday de 2018, a maquiagem de preço foi o principal problema reportado pelos consumidores com 145 denúncias (30,33%). Outro cuidado importante é com a forma de pagamento, onde a maioria dos comparadores apontam o menor preço para o valor à vista, o que pode confundir o consumidor e fazê-lo pagar mais caro ao finalizar a compra, caso queira comprar de forma parcelada.

O Black ou Fraude faz uma análise completa das possíveis promoções, comparando preços nas diferentes formas de pagamento (à vista e parcelado), histórico dos últimos 60 dias e valor do frete, para determinar o preço final da compra para o CEP do consumidor, pois uma super oferta não necessariamente é o menor preço dependendo do valor da entrega.

O site testa automaticamente milhares de cupons de desconto, para descobrir preços até 30% mais baratos que nos comparadores de preços tradicionais. Além disso, checa a URL para identificar se trata-se do site oficial da loja, ou se pode ser um site clonado por criminosos que pode levá-lo a um golpe.

 

Foto: Reprodução

Por: Bruna Yamasaki

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!