PUBLICIDADE
Série D: Mirassol se classifica para a próxima fase e Novorizontino é derrotado pela primeira vez
23/11/2020 23:52 em Esporte

Em rodada de queda de invencibilidade do Tigre, Leão vence e se classifica matematicamente.

 

A penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi muito importante para os times da região 017, principalmente para o Mirassol, que estava em busca de uma classificação antecipada para a próxima fase e conseguiu esse feito após vencer a equipe do Cabofriense por 2 a 0 em casa.

Para o Novorizontino a situação era mais tranquila, até porque desde quando a equipe conquistou o topo da tabela do grupo 8 e abriu pontos de vantagem conseguiu garantir a sua classificação para a próxima fase com antecedência.

O Tigre foi até Pelotas no Rio Grande do Sul enfrentar o pressionado Pelotas, que briga com mais quatro equipes do grupo para se classificar, já que o Novorizontino não pode mais ser alcançado e Tubarão e São Caetano não tem mais chances.

O jogo foi realizado no sábado dia 21 de novembro, às 15h e terminou com um resultado favorável para a equipe gaúcha que venceu por 4 a 3 chegando aos 20 pontos e a segunda colocação do grupo. Enquanto o Novorizontino que entrou em campo com uma equipe reserva e sem o seu técnico Roberto Fonseca, que testou positivo para Covid-19, permaneceu com os seus 30 pontos, sendo a segunda melhor campanha do campeonato.

Em Mirassol a equipe recebeu o Cabofriense que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1. A partida que valia a classificação matemática do Mirassol foi marcada pela vitória do Leão por 2 a 0 e a comemoração diante do avanço da equipe para a próxima fase.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (28) às 15h. O Mirassol enfrenta fora de casa a equipe do Bangu enquanto o Novorizontino após fazer dois jogos fora recebe o pressionado Joinville no Estádio Jorge Ismael de Biasi. 

 

 

Por: Julia Vieira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!