PUBLICIDADE
ENEM E PANDEMIA: CANDIDATOS DE GRUPO DE RISCO PODERÃO FAZER ENEM EM SALAS SEPARADAS
23/11/2020 22:59 em Educação

Para fazer a solicitação o candidato precisa entrar na central de atendimento do Inep até o dia 7 de janeiro. Idosos já serão colocados automaticamente em salas separadas.

 

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que forem grupo de risco para Covid-19 podem fazer uma solicitação para a realização da prova em uma sala separada. A solicitação é feita através da central de atendimento do Inep, pelo telefone 0800 616161, até o dia 7 de janeiro. 

Para os idosos, que automaticamente já são do grupo de risco, não haverá necessidade de fazer a solicitação. De acordo com a data de nascimento, que é informada na inscrição, o Inep já fará a o agrupamento dos candidatos maiores de 60 anos. Nos grupos de risco estão inclusos: asmáticos, obesos e doentes crônicos. 

Aqueles que na data do exame estiverem com Covid-19 na data do exame, devem informar o diagnóstico plea página do participante até a véspera da prova. Para outros casos de doenças infecciosas como, coqueluche, varíola, influenza A e B, sarampo e outras, o Inep analisará uma possível participação do aluno na reaplicação do Enem impresso, prevista para fevereiro de 2021.

A aplicação das provas acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro de forma impressa, 31 de janeiro e 7 de fevereiro para as provas digital e 24 e 25 de fevereiro acontece a reaplicação da rpova para pessoas afetadas por eventuais problemas estruturais. O resultado começa a ser divulgado a partir de 29 de março.

Por Gabriel Simonini
Imagem: G1

 

COMENTÁRIOS