PUBLICIDADE
Vacina de Oxford contra Covid é segura para idosos
Saúde
Publicado em 23/11/2020

 

Em novo estudo divulgado na maior revista cientifica do mundo a vacina apresentou bons resultados.

 

 

 

Nesta quinta-feira (19) foi publicado na revista científica "The Lancet” um dos estudos sobre a vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19. De acordo com os dados, a vacina mostrou segurança e induziu "uma forte resposta imune" em idosos durante a fase 2 de testes.

 

A vacina de Oxford é uma das quatro que estão em testes no Brasil, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em agosto, o governo federal disse que iria investir R$ 1,9 bilhão para produção de 100 milhões de doses. No começo de novembro, a Fiocruz anunciou um cronograma de produção e distribuição do imunizante no Brasil.

 

A vacina de nome oficial é ChAdOx1 nCoV-19 (ou AZD1222), foi testada em 560 participantes, incluindo 240 pessoas com mais de 70 anos. A fase 2 dos testes verifica a segurança e a capacidade do imunizante de gerar uma resposta do sistema de defesa. Normalmente, ela é feita com centenas de voluntários.

 

O coautor do estudo, Maheshi Ramasamy, disse que o resultado em idosos é encorajador. "As respostas robustas de anticorpos e células T vistas em pessoas mais velhas em nosso estudo são encorajadoras. Esperamos que isso signifique que nossa vacina ajudará a proteger algumas das pessoas mais vulneráveis da sociedade, mas mais pesquisas serão necessárias antes que possamos ter certeza."

 

 

 

Foto: Agência Estado

Por: Juliano Sposito

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!