PUBLICIDADE
120 mil doses da CoronaVac chegam a SP
23/11/2020 17:34 em Saúde

A vacina chinesa desembarcou em avião no aeroporto de Guarulhos e era aguardada por autoridades do Estado.

 

Na manhã desta quinta-feira (19) o governo do estado de São Paulo recebeu as primeiras 120 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. O material foi importado da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

O governador João Doria (PSDB), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do primeiro lote da vacina no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A CoronaVac é uma das quatro vacinas contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil e obtendo bons resultados. O governo de São Paulo reiterou o acordo com o laboratório chinês para a compra de 46 milhões de doses junto à transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

 

Atualmente, a CoronaVac está na terceira e última fase de testes, quando é avaliada a eficácia da vacina em humanos. O estudo mais recente sobre a CoronaVac aponta segurança e resposta imune satisfatória durante as fases 1 e 2 de testes.

Foto: Reuters

Por: Juliano Sposito 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!