PUBLICIDADE
Eleições 2020: Com 68,59% dos votos válidos, Fabiano Belentani e Amarilis Biasi são eleitos em Novo Horizonte
16/11/2020 23:02 em Política

A dupla já havia concorrido ao cargo em 2016, ano em que o atual prefeito Toyota venceu.

 

No último domingo (15) inúmeros eleitores de várias cidades do Brasil foram às urnas para escolher os seus representantes tanto para os cargos de vereadores, quanto para o cargo de prefeito do município, inclusive os eleitores da cidade de Novo Horizonte-SP, que teriam que decidir entre os três candidatos que disputavam a prefeitura da cidade: Ademar Rosa (PODEMOS), Cléber Gaúcho (PSDB) e Fabiano Belentani (PL).

Fabiano Belentani juntamente com Amarilis Biasi, que concorria como vice prefeita na chapa já havia disputado as eleições de 2016, mas naquele momento, Toshio Toyota, que encerrará o seu mandato no dia 31 de dezembro de 2020 foi escolhido novamente pela população. 

Por outro lado, em 2016 o candidato do PSDB Cléber Gaúcho e o seu Vice Beto de Souza, do Republicanos, eram eleitos como vereadores na cidade. Enquanto o terceiro candidato, Ademar Rosa do Podemos continuava sem participação política na cidade.

Neste ano a surpresa foi justamente o retorno da candidatura de Fabiano e Amarilis e a junção de dois vereadores até então do munícipio para formar um chapa de disputa pela prefeitura. A novidade maior foi o candidato Ademar Rosa que sem ter envolvimento com a política novorizontina contava com o reconhecimento que possuía por ter se destacado como contador de uma das maiores indústrias da cidade.

Na cidade entre os 21.247 eleitores que compareceram às urnas, 19.715 tiveram seus votos validados, 691 votaram em branco e 841 votos foram anulados. Porém o destaque foi a larga vantagem entre o prefeito eleito e o segundo e terceiro colocados. Fabiano Belentani obteve 13.522 votos, Cleber Gaúcho 5.408 e Ademar Rosa obteve 785 votos.

Além disso, foram escolhidos 13 vereadores que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal até o fim de 2024. Dos que já estavam exercendo mandato, apenas 4 foram reeleitos, reforçando a renovação que a população desejava fazer.

 

Todos os candidatos eleitos tomarão posse de seus respectivos mandatos no dia 01 de janeiro do ano de 2021.

 

Por: Julia Vieira

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!