PUBLICIDADE
Enactus Unesp Rio Preto contra a fome 2.0
16/10/2020 22:33 em Comportamento

Ação vai até 31 de outubro e visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

O grupo Enactus Unesp Rio Preto realiza, até o dia 31 de outubro de 2020, a segunda edição de uma campanha on-line com o objetivo de arrecadar dinheiro para a compra de cestas básicas e produtos de higiene, que serão entregues para a Instituição Maquininha do Futuro, beneficiando cerca de 30 famílias do bairro São Deocleciano, em São José do Rio Preto (SP). Além disso, parte do dinheiro arrecadado será utilizado para bancar custos com cópias de material didático das crianças do projeto.

A OSC Maquininha do Futuro é uma associação privada, sem fins lucrativos, que desenvolve atividades de lazer, cultura, arte e recreação para crianças, adolescentes, familiares e a comunidade. O objetivo do projeto é a busca constante no desenvolvimento físico e psíquico das crianças, sem esquecer da vulnerabilidade social de cada uma delas. Para saber mais, clique aqui.

A Enactus é uma organização internacional, sem fins lucrativos, dedicada a inspirar alunos a melhorar o mundo por meio de atividades de cunho social. No Ibilce, o grupo, que é composto por 33 estudantes de oito cursos do Instituto, já desenvolve vários projetos, entre eles, o “Solo Sagrado”, que atua no pertencimento de comunidades escolares por meio da criação de uma horta na Escola Municipal Professora Guiomar Maia, explorando temas como a conscientização ambiental e alimentar. Para saber mais sobre a campanha, clique aquiaqui.

Imagem: Divulgação

Por: Tati Queiroz

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!