PUBLICIDADE
Londres volta a fase de “Alto Risco” pelo coronavírus
15/10/2020 20:18 em Mundo

 

A capital do Reino Unido estava na fase 1, de "Médio Risco". A escala do governo inglês para a pandemia vai até três.

Na manhã desta quinta-feira (15), o ministro da Saúde da Inglaterra, Matt Hancock, anunciou que a capital britânica passará para a fase de "Alto Risco" devido ao aumento dos casos de covid-19.  As restrições serão ampliadas a partir da meia noite de sábado (17).

Em discurso ao Parlamento, Hancock alertou que o Reino Unido ainda está longe do fim da quarentena e disse que "as coisas devem piorar". Segundo dados da OMS, o país é o 5º país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, com mais de 43 mil infecções registradas.

"Entramos em acordo de que Londres precisa entrar em fase 'Alta' de alerta para a Covid", disse o ministro no Parlamento.

 

Nova onda na Europa

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou na última terça-feira (13) que mais de 700 mil novos casos foram notificados em apenas uma semana na Europa. É uma alta de 34% em relação à semana anterior. Com este aumento, países europeus aumentaram as medidas preventivas para evitar uma nova crise.

A França vai impor toque de recolher nas maiores cidades do país. Já Portugal entra em situação de calamidade a partir da meia-noite desta quinta-feira (15).

Foto: via REUTERS

Direitos autorais: HOC/JESSICA TAYLOR

Por: Juliano Sposito

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!