PUBLICIDADE
Um problema técnico deixou de registrar mais de 15,8 mil casos de coronavírus no Reino Unido
05/10/2020 22:17 em Mundo

Segundo o governo, os pacientes testados entre setembro e outubro não foram prejudicados e receberam os resultados.

 

O departamento de Saúde Pública da Inglaterra, anunciou neste domingo (4), que o Reino Unido teve “problemas técnicos” nas estatísticas oficiais do novo coronavírus, resultando em mais de 15,8 mil casos fora das estatísticas. Segundo os mesmos, esse erro já foi corrigido e os números dos boletins já foram atualizados.

A entidade que está vinculada ao Ministério da Saúde britânico, identificou esse problema na atualização dos números da última sexta-feira (2). Pelo menos 15.841 pacientes ficaram fora da contagem oficial. Essa falha, atingiu os registros entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro.

O departamento responsável não chegou a explicar qual teria sido o erro, contudo, segundo o jornal “Daily Mail”, o erro teria acontecido devido à uma limitação do programa que gera as planilhas com os dados. As novas atualizações do programa, apresentaram números que ultrapassaram 1 milhão de linhas que o software permitia.

Mesmo diante desse problema, a autoridade de saúde, por meio de um comunicado, informou que nenhum dos pacientes que foram testados deixou de receber o diagnóstico e que todos aqueles que o teste deu positivo, receberam todas as instruções para cumprir a quarentena.

 

 

Foto: Reprodução / G1/ Victoria Jones/PA via AP

Por: Aparecida Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!