PUBLICIDADE
Monumento Taj Mahal reabre na Índia apesar do aumento de casos de Covid-19
21/09/2020 20:07 em Mundo

Para a reabertura, foram estabelecido protocolos de saúde como uso obrigatório de máscara e número reduzido de visitantes.

 

Após seis meses de fechamento devido a pandemia do novo Coronavírus, o monumento mais famoso e visitado da Índia, o Taj Mahal, reabriu suas portas nesta segunda-feira(21). Mesmo com o número de casos aumentando, o país está dando continuidade na reabertura da economia.

A Índia, já soma mais de 5,4 milhões de casos positivos do coronavírus e segundo o levantamento feito pela universidade americana Johns Hopkins, o país é o segundo no ranking oficial da doença. Já, com relação as mortes, ela já ultrapassa 87 mil óbitos e está em terceiro, perdendo apenas para os EUA (199 mil) e do Brasil (136 mil).

De acordo com a France Presse, o monumento recebeu nesta manhã cerca de 200 visitantes, visto que antes da pandemia a média diária era de quase 20 mil visitas. Agora, esse número foi limitado a 5 mil, com horários alternados, além das entradas estarem sendo reservadas de maneira online.

 

Para que o Taj Mahal pudesse abrir novamente, foram estabelecidos alguns protocolos mais rígidos como distanciamento físico, o uso obrigatório de máscara, além da redução do número de visitantes. Segundo os protocolos, os visitantes não podem tocar no mármore e os bancos estão com uma proteção para que possam ser desinfetados de forma que não possam ser danificados.

Foto: Reprodução/ Pawan sharma/Ap/G

Por: Aparecida Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!