PUBLICIDADE
Pastor Milton Ribeiro é nomeado Ministro da Educação por Bolsonaro
10/07/2020 21:36 em Política

O Pastor e professor universitário Milton Ribeiro foi nomeado para comandar o MEC. Brasil ainda segue com ministro interino da Saúde em meio a pandemia

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou por meio de uma rede social o pastor e professor universitário Milton Ribeiro para comandar o MEC (Ministério da Educação). A indicação veio do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Jorge de Oliveira.

Segundo Bolsonaro, Milton foi nomeado porque é doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduado em teologia e direito, ex-vice-reitor do Mackenzie em São Paulo e pastor da igreja presbiteriana de Santos, no litoral paulista. O presidente garimpou evangélicos para o cargo, incluindo Ribeiro, após pressão da bancada evangélica sobre o posto de ministro da Educação. 

Antes de Milton, o ministro da Educação era Abraham Weintraub, que saiu após ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal). Após a saída de Weintraub, Carlos Alberto Decotelli foi nomeado, porém não tomou posse. Caiu do cargo após se tornar público as falsificações em seu currículo envolvendo o doutorado e um possível plágio em seu mestrado. Feder foi citado para tomar posse da pasta mas recusou o convite após ataques nas redes sociais. Após todos os nomes, chegaram no finalmente, Milton Ribeiro.

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Simonini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!