PUBLICIDADE
Sesc disponibiliza filmes em streaming gratuito durante a pandemia
09/07/2020 12:59 em Entretenimento

Somente nesta quinta-feira (25), quatro clássicos do cinema ficam disponíveis para assistir gratuitamente. Ações do Sesc são para promover entretenimento para as pessoas durante a quarentena

 

O Sesc São Paulo, a partir desta quinta-feira, disponibiliza quatro novos filmes em streaming na plataforma Sesc Digital, mais um projeto para entreter a população em casa durante a pandemia.

Nesta semana, o #EmCasaComSesc exibe uma um drama de 1974, o sublime Violência e Paixão, do italiano Luchino Visconti. O filme conta a história de um professor americano, que vive sozinho em uma luxuosa casa até ser incomodado por uma marquesa vulgar, que insiste em alugar o andar de cima e joga por terra a paz que o professor tanto apreciava.

Outra opção é o poético e sensível Paterson, filme indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes, o longa narra à história de um pacato motorista da pequena cidade de Paterson, que além de dirigir o ônibus local também é poeta.

A produção de cinema nacional também tem reservada duas salas virtuais que completam a programação desta semana. O público pode conferir o documentário Vou Rifar Meu Coração, de Ana Rieper, que aborda o imaginário romântico, erótico e afetivo a partir dos principais nomes da música popular romântica de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Amado Batista e Wando, entre outros.

Já a ficção infantil Corda Bamba - História de Uma Menina Equilibrista, conta a história de Maria, uma menina de 10 anos que foi criada no circo. Que, após um tempo vivendo com os padrinhos, ela se muda para a cidade grande para morar com sua avó. Apesar de enfrentar dificuldades em se adaptar à nova vida, ela aos poucos passa a se lembrar de um grande trauma do passado envolvendo seus pais.

Os filmes ficam disponíveis por tempo determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira.  A iniciativa de oferecer filmes em streaming em sua nova plataforma digital reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos. A série Cinema #EmCasaComSesc oferece streaming gratuito e sem necessidade de cadastro; Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa

Foto: Divulgação

Por: Myriã Almas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!