PUBLICIDADE
Facebook sofre boicote e Mark Zuckerberg reluta em tomada de decisão
03/07/2020 19:11 em Mundo

Segundo o site americano The Information, Mark estaria adiando encarar o movimento e estaria  confiante que os anunciantes voltariam para a plataforma

 

O presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, parece não estar tão preocupado com o boicote direcionado a companhia nos últimos dias, de acordo com funcionários que estavam presentes em uma reunião com o executivo. Segundo o site americano de tecnologia The Information, Mark teria dito que estava relutante em tomar a decisão de encarar o movimento, bem como estava confiante que os anunciantes voltariam para a plataforma. 

A declaração feita por Zuckerberg foi dada na última sexta-feira, 26, em reunião virtual, segundo esses funcionários. No entanto, no mesmo dia o movimento pela campanha Stop Hate For Profit (pare de odiar por lucro), teve o apoio de grandes empresas, como Unilever e Verizon. A campanha tem por objetivo pressionar o Facebook a ser mais ativo na remoção de conteúdos com discurso de ódio. 

Diante disso, o executivo afirmou que iria proibir as categorias consideradas como discurso de ódio, principalmente as que estão envolvidas à alegações de violência e segurança por parte de grupos étnicos e religiosos.                                         

Foto:Reprodução/Freepik

Por: Beatriz Moreira 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!