PUBLICIDADE
Renda Extra: Formas de ganhar dinheiro na Internet
29/06/2020 18:17 em Novidades

Lista reúne sites que pagam para as pessoas disponibilizarem seus serviços sem sair de casa

 

A pandemia do novo coronavírus  fez com que muitas pessoas buscassem alternativas para aumentar o seu orçamento sem sair de casa e um dos meios que estão sendo mais utilizados são as plataformas legais e confiáveis da internet. Mesmo que os valores não sejam muito elevados, toda e qualquer quantia servem para complementar a renda e ajudar nas despesas de casa. 

Uma das alternativas de ganhar dinheiro na Internet é respondendo pesquisas. Existem diversos sites que oferecem esse tipo de possibilidade, dos quais reúnem questionários de várias marcas, buscando melhorar os produtos e serviços. De maneira geral, as empresas pagam uma quantia para que as plataformas encontrem seu público-alvo e parte desse dinheiro, vai para a pessoa que respondeu ao questionário. Os critérios de pagamentos variam com o site. O Survey Pronto, por exemplo, exige que as pessoas preencham todos os seus dados e a recompensa geralmente é em dinheiro que pode ser resgatado via PayPal ou utilizado como créditos nas lojas parceiras.

Outra opção é vender fotografias. Amadores ou profissionais podem faturar um bom dinheiro vendendo seus cliques online. Uma das vantagens desse método é que além de ganhar dinheiro, a pessoa acaba criando um portfólio, facilitando a divulgação do seu trabalho.  Um dos portais mais conhecidos é o shutterstock, que além de fotografias, ele aceita vídeos e ilustrações, aumentando o leque para quem queira contribuir.

Por fim, uma outra opção é dar aula online. Para quem possui conhecimentos técnicos ou é especialista em alguma área, esta é uma ótima oportunidade de aumentar sua renda. Independente do tema, sempre terá pessoas querendo aprender algo e provavelmente a plataforma de pesquisa será a Internet. Dentre as opções, podemos encontrar o Udemy, que dispõe de vários cursos gratuitos para ajudar aqueles que precisam montar o seu.

Foto: Reprodução/ Raquel Freire-TechTudo

Por: Aparecida Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!