PUBLICIDADE
Campanha “Todos Pela Vida” registra mais de 400 possíveis doadores de medula óssea
23/06/2020 12:11 em Esporte

O Cadastro de Medula óssea realizado no último sábado ocorreu graças à parceria entre Grêmio Novorizontino, Santa Casa e Hemonúcleo de Catanduva.

 

No último sábado (20), o estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi se abriu, não para receber torcedores que iriam acompanhar mais uma partida de futebol, mas sim possíveis doadores de medula óssea, moradores da cidade de Novo Horizonte-SP e região.

A mobilização começou com a história de Maria Júlia, uma garota de apenas 8 anos de idade que está em tratamento contra a leucemia. Na intenção de encontrar um doador compatível, muitas pessoas se mobilizaram em ajudar.

Devido ao momento delicado que se vive no meio da pandemia da Covid-19, era necessário um espaço amplo, que pudesse receber um número grande de pessoas com todos os cuidados necessários para evitar possíveis contaminações.

Foi então que surgiu a parceria entre o Grêmio Novorizontino, que cedeu o seu estádio, a Santa Casa de Novo Horizonte e o Hemonúcleo de Catanduva. Felizmente a campanha foi de muito sucesso podendo realizar 403 cadastros novos para o Redome.

Todos que foram cadastrados ficarão à disposição de pessoas que assim como Maria Julia enfrentam a Leucemia e aguardam um doador compatível de medula óssea. 

Foto: Divulgação/Novorizontino

Por: Julia Vieira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!