PUBLICIDADE
Cerimônia da 93º Edição do Oscar é Adiada Para o dia 25 de Abril de 2021
15/06/2020 21:21 em Mundo

Devido a pandemia do novo coronavírus, filmes exibidos em plataformas digitais poderão concorrer ao prêmio

 

A 93º edição da maior premiação do cinema americano, o Oscar, foi adiada para o dia 25 de abril de 2021 devido a pandemia do novo coronavírus. A notícia foi postada nesta segunda-feira (15) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas através do twitter. Com as medidas de isolamento social, muitas estreias foram adiadas pois as portas dos cinemas foram fechadas. O Oscar estava previsto para o dia 28 de fevereiro de 2021.

Segundo a organizadora do evento, algumas mudanças aconteceram devido a pandemia, como por exemplo, filmes exibidos em plataformas digitais poderão concorrer ao prêmio, como também filmes que estrearem até o dia 28 de fevereiro, também poderão concorrer à 93º edição.

Essa é quarta vez que a cerimônia é cancelada. A primeira vez foi em 1938, devido a grande inundação em Los Angeles. A segunda vez foi em 1968, após o assassinato de Martin Luther King Jr. E a terceira vez foi em 1981, após tentativa de assassinato contra o presidente Ronald Reagan.

Em um comunicado, o presidente da Academia, David Rubin, e a diretora-executiva, Dawn Hudson afirmaram que "Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e nossa data de premiação, é oferecer aos cineastas a flexibilidade necessária para finalizar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um".

O novo calendário da cerimônia do Oscar ficou assim: 

● 9 de fevereiro de 2021: Anúncio dos finalistas;

● 15 de março de 2021: Anúncio dos indicados;

● 25 de abril de 2021: Premiação do Oscar.

 

Foto: Reprodução / Facebook / CP

Por: Aparecida Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!