PUBLICIDADE
Grupo do Ibilce Promove Palestra On-line
12/06/2020 16:38 em Educação

Discussão será a respeito da Educação de Jovens e Adultos e é aberta a toda comunidade

 

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos da UNESP (GEPEJA-UNESP), coordenado pelo professor Fábio Fernandes Villela, do Departamento de Educação da Unesp/Ibilce, promove na segunda-feira, 15 de junho de 2020, a palestra on-line intitulada “Ações do Fórum EJA SP no interior do estado: o fortalecimento da rede em tempos de pandemia”, ministrada pela professora Jarina Rodrigues Fernandes, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O diálogo também conta com o apoio do Projeto Unesp de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e do Núcleo Negro de Pesquisa e Extensão da UNESP (NUPE), grupo de trabalho de São José do Rio Preto.

O GEPEJA-UNESP tem o objetivo de realizar pesquisas que contribuam com a produção de conhecimento no campo da Educação de Jovens e Adultos e áreas afins, por meio de pesquisas em nível de iniciação científica, TCCs, artigos científicos, dissertações de mestrado e teses de doutorado, além da formação de recursos humanos para atuar na Educação de Jovens e Adultos,  e, a organização e realização dos Congressos de Educação de Adultos da UNESP, entre outras atividades.

Para conhecer as atividades do GEPEJA-UNESP, clique aqui

 

A palestra da docente Jarina Rodrigues Fernandes, que é aberta a toda a comunidade, e que irá emitir certificado aos participantes, abordará a gênese, os objetivos e um breve histórico e dos Fóruns EJA no Brasil. Além disso, tratará também de aspectos relacionados às temáticas em pauta em sua trajetória e às formas  de articulação por meio dos encontros nacionais (ENEJA) e regionais (EREJA), além dos Seminários Nacionais de Formação (SNF). Por fim, compartilhará caminhos de articulação do Fórum EJA SP no interior do estado desde 2014, que culminaram na realização do V SNF, de plenárias regionais em 2016 e 2019 e, no presente momento, na proposta de uma sala virtual intitulada “Rede de partilha de conhecimentos: EJA em tempos de pandemia”.

Para participar, Via Google Meet, acesse: meet.google.com/swr-hduq-agv

Foto de capa: Divulgação

Por: Tati Queiroz

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!