PUBLICIDADE
Reunião entre FPF e Governo de São Paulo pode definir as datas para o retorno do Paulistão 2020
08/06/2020 23:08 em Esporte

Encontro foi adiado para a próxima quarta e deve estabelecer medidas para o retorno do futebol paulista

 

Nesta segunda-feira a FPF (Federação Paulista de Futebol) enviou ao Governo do estado um protocolo com as regras para o retorno do futebol paulista. O documento foi encaminhado após na última sexta-feira a entidade e clubes da primeira divisão chegarem ao consenso de que é possível retomar as atividades presenciais.

A reunião seria realizada na terça-feira, mas foi adiada para o dia seguinte a pedidos da gestão estadual, buscando mais tempo analisar as medidas do protocolo. A decisão deve ocorrer por volta das 15h do dia 10 de junho e definirá as datas para o retorno dos treinamentos presenciais nos CTs e a possível volta dos jogos. 

Este já é o terceiro documento enviado pela FPF, modificado após sugestões do próprio governo. A proposta tem vários cuidados a serem tomados com a saúde devido ao novo corona vírus, desde os jogos sem torcida, até a ausência de ar condicionado na concentração.

Para finalizar o campeonato que foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da primeira fase serão necessárias seis datas: duas para as rodadas que faltam, uma para as quartas de finais, uma para as semifinais e duas para as finais.

Foto: Emilio Botta

Por: Julia Vieira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!