PUBLICIDADE
Nike anuncia doação de 40 milhões de dólares às organizações que combatem racismo
05/06/2020 17:21 em Comportamento

A ação foi tomada em meio aos protestos contra o racismo, devido a morte de George Floyd

 

A Nike anunciou nesta sexta (5) que vai doar um total de US$ 40 milhões (quase R$ 200 milhões na cotação de hoje) com o intuito de apoiar iniciativas de combate ao racismo.

A empresa afirmou em um comunicado, que o valor será repassado ao longo de quatro anos para organizações que têm como foco a educação, justiça social e a igualdade social nos Estados Unidos.

No comunicado, John Donahoe, presidente da Nike disse o seguinte: "O racismo sistêmico e os eventos que têm se desdobrado nos Estados Unidos ao longo das últimas semanas servem com um lembrete urgente da mudança contínua que nossa sociedade precisa. Nós sabemos que vidas negras importam. Nós temos que nos educar mais profundamente sobre os problemas enfrentados pela comunidade negra e entender o enorme sofrimento e a tragédia racial sem sentido que o preconceito cria". 

A ação foi tomada em meio aos protestos contra o racismo que vêm acontecendo nos Estados Unidos desde o dia 25 de maio, devido a morte de George Floyd, um segurança negro assassinado por um policial branco, que o imobilizou no chão colocando o joelho sobre o pescoço de George o qual implorava dizendo que não estava conseguindo respirar.

Na semana passada, a Nike lançou um manifesto incentivando que "todos façam parte da mudança". A iniciativa da empresa ganhou apoio até da concorrente Adidas.

Foto de capa: Picture alliance/dpa/picture alliance via Getty

Por: Gustavo Francisquini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!