PUBLICIDADE
Relançamento de “Memórias Póstumas de Brás Cubas” é sucesso de vendas nos EUA
05/06/2020 16:46 em Educação

O clássico do escritor brasileiro Machado de Assis esgotou em apenas um dia

 

Foi relançado, pelo selo Penguin Classics, na última terça-feira, 2 de junho de 2020, o clássico "Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, nos Estados Unidos (EUA). A obra, que teve sua nova tradução para a língua inglesa, esgotou em apenas um dia na Amazon e na livraria Barnes and Noble, as duas maiores cadeias de livros do país. 

Até hoje, 5 de junho de 2020, o romance seguia esgotado nas duas redes, mas se encontra disponível em livrarias menores, como informa a responsável pelo lançamento, a tradutora Flora Thomson-DeVeaux. 

O livro recebeu elogios da crítica norte-americana, como a revista "New Yorker", que classificou a obra de Machado como "uma das mais espirituosas, divertidas e, portanto, mais vivas e sem idade de todos os tempos", avaliação publicada no dia do lançamento.

A história, além de narrar os amores e fracassos do protagonista, ainda traz discussões raciais e sociais e, é relançada em um momento que a população realiza uma série de protestos antirracistas em memória de George Floyd, morto por um policial branco no final do mês de maio. 

Entre os cinco livros mais vendidos na Amazon e na Barnes and Noble, estão os que falam sobre raça. Já a lista do jornal "New York Times", tem três dos cinco mais vendidos de não-ficção com temáticas de raça também.

Foto: Divulgação/Penguin

Fonte: G1

Por: Tati Queiroz

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!