PUBLICIDADE
Nunca foi só futebol
02/06/2020 21:17 em Esporte

Times se pronunciam contra o racismo.

 

Com 16 pontos, o Mirassol é vice-líder do Grupo C do Campeonato Paulista, muito próximo de uma vaga nas quartas de final da competição. No geral, o Leão está na quinta melhor campanha. Além da reta final do Paulistão, o time tem no calendário a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com todo esse destaque o clube apoiou a campanha contra o racismo que nos últimos dias ganhou notoriedade no Brasil e no mundo após o negro George Floyd ter sido morto de forma brutal numa abordagem policial que foi filmada, nos Estados Unidos as manifestações acontecem desde o dia 25 de maio.

O Mirassol reproduziu as palavras do protesto "Vidas negras importam" que foi convocado nas redes sociais e aconteceu do dia 31 de maio em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro. Os manifestantes lembraram do menino João Pedro, morto aos 14 anos em casa, no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo., os protestos foram contra a violência policial, principalmente nas favelas.  O Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco também se posicionaram contra o racismo em perfis na rede social e ressaltaram seus jogadores negros.

Por Ana Paula Nunes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!