PUBLICIDADE
Fifa anuncia mudanças nas regras do Futsal a partir de junho de 2020
01/06/2020 23:09 em Esporte

Atentativas não aceitas nos anos anteriores, entidade informa ao todo 15 mudanças no regulamento da modalidade.

A FIFA anunciou nesta segunda-feira algumas mudanças nas regras do futsal. Foi enviado um comunicado para as federações nacionais, informando que as alterações valeriam a partir do dia 1º de junho. De início o ofício foi divulgado pelo blog Futsal Japan e posteriormente por treinadores e integrantes das confederações. Foram 15 regras modificadas no total, se destacando algumas.

A primeira mudança que se destaca é a que valida gols em chutes diretos em saídas de bola, como no futebol de areia. Outra alteração está nas disputas de pênaltis em mata matas, retornando as 5 cobranças, como foi até o Mundial de 2008.

A mudança mais brusca proposta é a que diz que se o goleiro lançar a bola direto para a quadra do adversário será marcado um tiro livre indireto, cobrado no local em que a bola passou da linha. Pelo potencial de gerar polêmicas de início as categorias de base testarão essa regra.

Há anos a Fifa tentava mudar as regulamentações do futsal, no entanto sempre acabava barrada pela rejeição das confederações.

Foto de capa: Jure Makovec/Shutterstock

Por Julia Vieira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!