PUBLICIDADE
Educação Não Faz Parte de Plano de Flexibilização do Governo
28/05/2020 09:06 em Educação

O governo do Estado apresentou um plano de flexibilização da economia nesta quarta-feira (27). Nele não está incluso nem o setor educacional, nem o de transporte público.

 

O plano, ainda setorizado e regionalizado, prevê o retorno de atividades que podem progressivamente voltar a funcionar. De acordo com o governo, as escolas não entram nesse quesito e são locais que têm alto nível de vulnerabilidade econômica. 

O governador João Doria não mencionou como será o retorno do setor educacional, que atualmente aplicado à distância, durante apresentação do novo plano de flexibilização.

Ensino à distância

O setor tem exigido muita adaptação de professores e alunos durante o período de quarentena para que as atividades não parem. Porém, a dificuldade de acesso aos recursos necessários é o  que torna a busca, querendo ou não, inviável.

Muitos alunos estão tendo acesso limitado à educação por não possuírem recursos para tal. Entretanto, o governo do estado entende que não é um processo tão gradativo assim, sendo necessário segurar a retomada para maior segurança de alunos, professores e outros funcionários.

Foto: Freepik

Por Bruna Yamasaki

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!