PUBLICIDADE
Enem tem inscrições prorrogadas até o dia 27 de maio
22/05/2020 21:11 em Educação

Por causa de erros na hora da inscrição MEC decide estender o prazo de inscrições. Já as provas não têm data definida.

 

Abraham Weintraub, ministro da Educação, anunciou nesta sexta-feira (22) que o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi prolongado até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. O cronograma inicial, previa que o processo terminaria às 23h59 desta sexta.

"Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial", afirmou Weintraub, em uma rede social. 

Minutos depois o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a mesma informação, o órgão é responsável pela prova e ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Segundo o instituto a mudança se dá por conta de uma reunião da instituição com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), na manhã desta sexta. "O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público", informou.

O conselho havia enviado um ofício ao Inep pedindo que as inscrições fossem prorrogadas até junho. Uma das justificativas, é a dificuldade de acesso à internet por parte dos estudantes da rede pública de ensino, pois estes estão afastados das escolas devido à pandemia.

Uma enquete com os participantes deverá definir quais serão as datas de realização do exame, que antes estava previsto para novembro, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. 

 

Problemas nas inscrições

Diversos candidatos relataram problemas durante o processo de inscrição, como:

 

  • Boleto bancário não é gerado

  • Tela travada em algumas etapas

  • Candidatos afirmam que pagaram o boleto da taxa de inscrição há mais de uma semana, mas ainda não receberam o aviso de confirmação.

 

Saiba mais como se inscrever aqui

Foto: Divulgação/Sisu

Por Gustavo Francisquini

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!