PUBLICIDADE
Solidariedade em tempos difíceis
19/05/2020 19:54 em Comportamento

Campanha do agasalho 2020 busca doações para manter aquecido quem precisa de apoio durante o frio.

Com a chegada do frio em tempos em que a solidariedade se faz necessária começa, na próxima sexta 22, a Campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.

Com o objetivo de coletar doações de roupas, sapatos, cobertores e peças de inverno que sejam novas ou em bom estado para manter aquecida a população que vive em situações de vulnerabilidade. As roupas usadas devem ser entregue no Fundo Social, limpas e já embaladas, separadas por masculino, feminino e infantil. As embalagens serão higienizadas como recomendado pelo Ministério da Saúde. 

Toda arrecadação será distribuída para entidades assistenciais como o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Albergue Noturno, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) ou asilos e as entidades assistências que necessitarem, e pessoas que estão em situação de rua.  “Mais coração, menos frio” é a frase que move a campanha desse ano, que por conta da pandemia tem uma expectativa menor que 2019 onde foram arrecadados mais de 167 mil peças entre agasalhos e calçados, além de cobertores novos, ponchos e pijamas.

As doações serão recebidas até o dia 31 na sede do Fundo Social, Rua Pedro Amaral, 3578, Vila Ercília. O Fundo funciona de segunda à sexta das 8h00 às 17h00. 

Por Ana Paula Melo Nunes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!