PUBLICIDADE
Sem casos positivos, Atlético-MG deve voltar aos treinamentos nesta terça-feira
19/05/2020 10:47 em Esporte

Colaboradores do clube foram examinados, todos testaram negativo para a Covid-19.

 

A Cidade do Galo voltará a receber os treinamentos do Atlético Mineiro a partir desta terça-feira. Na última semana o clube examinou 120 colaboradores, entre atletas, comissão técnica e funcionários. Todos testaram negativo para o novo Corona vírus, podendo retomar as atividades, tomando as medidas necessárias de prevenção em meio a pandemia.

Entre as normas de segurança a serem adotadas com o retorno dos treinos estão: medição diária de temperatura de todos os colaboradores, treinos realizados apenas na área externa do campo em pequenos grupos de jogadores, a não utilização do vestiário do CT, ou seja, os jogadores deverão ir trocados de suas casas e também a ausência da imprensa, que não terá acesso aos treinamentos.

Com essa liberação o técnico Jorge Sampaoli poderá retomar o seu trabalho com a equipe, já que fora anunciado oito dias antes da suspensão das atividades do clube. Desde a paralisação do futebol já são dois meses sem jogos. Nesse período o Atlético Mineiro passou por alguns problemas financeiros e no elenco, agora aguarda reforços. A última vitória foi sob o comando de Sampaoli, único jogo que fez até o momento, na 9ª Rodada do Campeonato Mineiro sobre o Villa Nova, por 3 a 1.

Foto: Guilherme Frossard

Por Julia Vieira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!