PUBLICIDADE
Casos Positivos de Coronavírus Saltam de 100 Para 300 em Rio Preto
13/05/2020 17:14 em Saúde

Em apenas três dias, os casos positivos de coronavírus passaram de 200 para 300 infectados. Até o momento foram 10 mortes pela doença.

 

Com o isolamento sempre em queda em São José do Rio Preto, o número de casos confirmados de Covid-19 saltou de 100 para 300 casos em apenas 11 dias. Desde o primeiro caso, registrado em 13 de março, a cidade confirmou 317 casos em apenas dois meses. 

É preocupante a velocidade que o vírus está se espalhando, em apenas 47 dias o número de contaminados passou de 100. Em menos de 10 dias, o número de infectados dobrou e subiu para 200 casos, e nos próximos três dias chegou a 300, 100 infectados em menos de 4 dias. 

Entre os casos confirmados, a cidade já tem 69 pacientes curados e uma marca de dez mortes pela doença. Por causa do aumento de casos, o secretário da Saúde, Aldenís Borim, disse que o setor de enfrentamento do coronavírus estuda endurecer um pouco mais o isolamento, pretende fechar a pista para caminhadas da Represa Municipal e o parque Quinta do Golfe, os dois lugares públicos que mais tem registro de glomerações. 

Apesar do decreto da obrigatoriedade de usar máscaras nas ruas da cidade, algumas pessoas ainda não fazem o uso adequado. A Guarda Municipal irá orientar sobre o uso e aglomerações em locais públicos para evitar a propagação da doença.

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Simonini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!